quarta-feira, 21 de abril de 2010

| Como se fora a primeira vez ... |

Sinto-me tocado pela emoção a cada (re)encontro com o rio, meu confidente em horas de melancolia
Ao contemplar essa beleza exposta perante o meu olhar, emudeço como se tivesse perdido a capacidade de me expressar, deixando-me inebriar por essa formosura que me é oferecida e que clama ser desfrutada
Deixo-me enfeitiçar pela claridade da manhã, pelo esplendor da tarde, pelo encanto do brilho da noite, reflectidos nessas águas
Como se fora a primeira vez


Este post foi publicado em simultâneo neste blog e em http://colheitade69.blogspot.com/

Texto - Alda Viana
Fotografia - João Octávio Meira

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda me tens de explicar como consegues estas fotografias, parecem pinturas, não são reais, as cores, o brilho, a noite, a conjução da iluminção, a captação da imagem e... Clique perfeito.
Parabéns tb pelo texto o rio/mar tem esta capacidade "ouvir confidências", quem de nós já n sentiu que apenas ele nos compreende. Quem de nós não se sentiu enfitiçado pela sua beleza.
Como se fora a primeira vez...
TM